ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Casacos e roupas de frio

A primeira coisa que fizemos foi ir atras de roupa de frio, afinal de contas, alem de chegarmos no inverno bravo chegamos na semana mais fria dos últimos dois anos. Pegamos logo de cara -25 graus. Nem achei esses terrores todos... No dia seguinte deu -35 , tava mais frio um pouco.
Bom, vamos voltar ao foco. Um amigo nosso (um anjo da guarda) foi buscar a gente no aeroporto e levou casacos para emprestar ateh comprarmos os nossos. Primeira parada pra comprar roupas de frio, não lembro ao certo o nome da loja, mas lá a Karem já achou o casaco dela, saiu uns 40 dólares com imposto, logico que não é O casaco, mas quebra um galho pra quem vai passar apenas 5 meses...
Depois fomos ao La Baie / The Bay e a um shopping vizinho (que esqueci o nome) para comprarmos as super botas..... As meninas ficaram zanzando um pouco, mas ateh que foram rápidas. Compraram umas botas legais da Kamik por 80 dólares na loja da New Balance, elas tem se mostrado muito boas, são a prova dagua e ainda são bonitas. Eu que foi fácil, na the bay mesmo achei 2 botas legais e por um preço ótimo, uma era uns 80 dólares e era uma marca conhecida, nao lembro agora(acho que é o sono batendo) e outra da marca Cougar que estava em promoção e saia por uns 80 dólares também, mas ainda pegamos um cupom de desconto para turista e saiu mais barata ainda. Essa minha bota eh muito boa mesmo, a prova dagua e ainda esquenta pra caramba, e ainda eh bonita.... Pense num pacote.
Depois vem a parte que o povo deixa todo mundo confuso.... Os casacos... Esse nosso amigo me fez a pergunta... Voce quer um casaco que precise de varias roupas por baixo para lhe deixar quente ou você quer um casaco que você possa usar apenas uma camiseta por baixo mesmo a -25 graus? Lembrando que o custo eh diretamente proporcional...
Eu parei pra pensar um pouco e resolvi pesquisar um pouco.... Procurei e os casacos bons q achei eram em torno de 300 a 400 dólares, e não tinha meu tamanho pra variar.... Aih ele levou a gente a loja da Arcterix. Os casacos lah são caros... Mas você fica realmente espantados com eles. São levíssimos e finos. E esquentam... Como esquentam.... A Priscila ja disse que queria um, comprou um..... 540 dólares sem impostos.... Aih ela chegou pro vendedor, posso testar lah fora? E lah vai ele levar ela lah pra fora pra fazer o test drive. Ela volta toda pimposa e satisfeita.. Aih eu fui querer comprar o meu, pra variar não tinha do meu tamanho. Mas eles pediram de vancouver pra chegar em 5 dias... Tome mais 450 doletas....
Bom, sobre casacos, o meu nao eh waterproof, mas eh water resistent e eh windstoper. O povo da loja disse que é mais quente que o que eh water proof, e realmente tem se mostrado muitooo quente mesmo, só uso uma camiseta de manga curta por baixo e aguento -35 graus sem medo de ser feliz. A Priscila também esta satisfeita com o dela, que é water proof e tem tecnologia gore tech. São casacos caros, mas sao pra muitooos anos, e a garantia é lifetime, precisa nem de nota.... Compramos pensando neles como um investimento. Vao durar que aborrecem.
Aih fomos atras das underwear/roupa de baixo/segunda pele. Esse nosso amigo levou a gente na Icebreaker e na sports experts pra ver isso. Icebreaker eh $$$, e na sports experts tem varias marcas/preços. Aih perguntei pra ele a diferença(fora o bla bla bla da tecnologia) aih ele disse... Eu tenho uma que não é icebreaker, e ela coca, pinica e incomoda... Ai com um argumento desses a Priscila comprou logo uma calca pra ela 90 doletas.... E eu fiquei pra ver depois, pois tava me aguentando bem apenas com minha simploria calca jeans.... 2 dias depois voltei lah e comprei uma pra mim.... 90 doletas.... Realmente funciona esse negocio, não eh enrolação não, com elas, eu sinto que esta frio, mas não sinto frio... Elas mantem o calor do seu corpo dentro delas e mantem o frio fora. É realmente interessante. E se você suar com elas (esportes e tal) elas secam super rápido e não lhe deixam passar frio, mesmo sua calca estando suada ou molhada de neve/gelo. E nao precisa ter mais do que uma não, se quiser lavar todo dia e colocar pra secar no cabide( nao pode ir pra maquina de secar) elas secam tranquilamente durante a noite.

Portanto, acho q realmente gastei muito dinheiro com roupa de frio, mas são pra vida toda.... Garantia lifetime... Acho que se você tem um orçamento que caiba, vale a pena gastar, se não compre mesmo o de 35 dólares e ano que vem se der compre o bom, lembrando que o de 35 você precisa de um moletom, sueter e etc para colocar por baixo... No meu apenas uma camiseta de 4 dólares basta...
Olha eu e a Priscila brincando na neve com nossos super casacos....

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Rogers / Celular

Rogers / Celular
Bom, a primeira coisa, ops a segunda coisa que fizemos, afinal de contas a primeira foi comprar roupas. Foi comprar os celulares. Vendemos nossos 2 Iphones no Brasil e chegamos aqui sem nem um celularzinho. É ai que percebemos como somos totalmente dependentes desses smartphones. Ficamos totalmente desnorteados, sem saber como chegar nos locais, sem o Google.... Então começamos a bater perna, e pra variar tava faltando Iphone 4. Ai o nosso amigo Jorge Uvo deu a dica de uma loja que deveria ter, onde ele comprou o dele. E fomos bater lá, totalmente desorientados, KKKK mas chegamos, bravamente e sem GPS, apenas no cheiro....
Chegando lá foi tranquilo, eu já tinha pesquisado e mandado emails pras operadoras pra saber qual nos aceitaria sem o famoso NAS/SIN, pois somos apenas estudantes ainda.... E a rogers já tinha respondido dizendo que precisava apenas de um documento com foto e/ou uma conta bancaria do canada e/ou um cartão de credito canadense. E que talvez eu precisasse deixar um deposito de segurança. Então foi exatamente isso que aconteceu, pegamos os 2 Iphones 4, o meu de 32Gb e o da Priscila de 16Gb, pegamos um contrato de 3 anos e tivemos que deixar o famoso deposito, é meio salgado, CAD 400.00 por Aparelho, mas volta depois de 1 ano na conta, então não saiu taoooo ruim não.
A conta ficou em torno de 180 por mês pros 2, com direito a liga coes rogers-rogers ilimitadas, sms ilimitados, Bina que aparece o nome, caixa postal, internet com franquia de 500 Mb e mais umas besteiras.
Vou dizendo logo, parece que da pra cancelar umas coisas, acho que já vou logo cancelar caixa postal, bina que aparece o nome(pode ser apenas com o numero). Quanto as ligacoes rogers-rogers vou decidir ainda, e a franquia da internet me assustou, deu 150 mb de uso em 2 dias, mas acho que era loucura. Esse mês (ja virou o mês na conta) pela contagem do meu celular não gastei nem 100 mb ainda, e pelo site da Rogers ta zerado, acho que deve ser alguma promoção de primeiro mês.
A qualidade da internet, não é essas maravilhas todas não, parece muito com a da claro, mas digamos assim, a daqui é um ruim, mas constante, então você pode realmente contar com ela, devagar mas não para...(muito).
Outra coisa que eu não sabia, é que você paga pra RECEBER SMS, acredita? Se uma pessoa lhe mandar um SMS, ela paga para enviar e vc paga para receber, eu sabia que ligações de voz eram assim, mas SMS foi tao estranho....
Tudo aqui vc paga para enviar/efetuar e a outra pessoa paga para receber.... Por isso que estou pensando se vou cancelar esses sms ilimitados....
Outra coisa engraçada que vi, é que congestiona a operadora em certos horários, você manda um SMS e ele não chega na mesma hora, demora uns 10 minutos...
Bom, sobre celular acho que era só isso mesmo que eu queria dizer...

Mitos do HSBC

Mitos do HSBC.
Bom, parece que o HSBC se comportou exatamente como eu esperava. Abri minha conta no Brasil 6 meses atras, e esperei o máximo que eu pude para solicitar a abertura da conta do Canada.
Entao fiz a solicitacao da abertura de conta. E nela fiz a solicitação do cartão de credito também, mas o cartao tem uma pegadinha, eles soh deixam você pedir, se tiver endereço no Canada. Mas não pedem comprovante de endereco. Portanto simplesmente fiz o pedido com o endereco de um amigo. Mas como todo mundo tinha dito que precisava do NAS/SIN para ter cartão de credito, foi um tiro no escuro. E acertei bem no alvo. Quando fui receber as correspondências do HSBC com esse amigo, lá estavam os meus cartões de credito, com limite de 9 mil CAD. :)
Dai comecei a fazer meus testes....
O que vale mais a pena? Usar o cartão de credito daqui ou do Brasil?
O que vale mais a pena? Sacar dinheiro direto da conta do brasil com o cartão de debito, ou transferir pelo global view e sacar da conta daqui?

Não vou ficar detalhando os números. Mas pelo que eu testei é o seguinte:
Usar o cartão de credito, o do Brasil compensa mais nas situações do dia a dia. Pois o dólar que pago nele, é mais barato que o dólar que pago transferindo o dinheiro pelo global view (isso já contando com o IOF). Mas tem um detalhe que não é todo mundo que atenta, o mastercard daqui, tem um plano de cashback que da um credito de 1% em todas as compras que você faz ( não sei como resgatar ainda...) e também tem o outro detalhe que eu achei muito importante, tudo que você comprar com ele, lhe da até mais um ano de garantia adicional, portanto comprei todos os eletrônicos com ele mesmo, e tudo tem 2 anos de garantia !!!!
Quanto ao debito, é mais barato usar o debito do canada, transferindo pelo global view, pois o cambio sai mais barato do que sacar direto da conta do brasil.

Essas dicas acho que devem ajudar alguma coisa pra quem ta chegando e fica completamente desnorteado como nos ficamos.... Não é moleza não pessoal.

Apartamento definitivo: A NOVELA

Hello again!!
Como disse no post anterior, alugamos nosso apartamento definitivo, mas vamos do comeco. Como nem tudo sao flores, alugar apartamento está mais para espinhos. Comecamos nossa saga segunda-feira da semana passada, dia 31/01, pois sabíamos que estava próximo o fim do nosso contrato no AP temporário e nao queríamos renovar (motivos já explicados em post anterior). Comecamos a procurar nos sites de aluguel e paramos no Kijiji. Encontramos vários apartamentos, mas quando íamos ver eram muito mal conservados e caros. Teve um que nos interessou muito, próximo a uma estacao de metrô, era uma cessao de contrato que ia até set/2011 e o apartamento era um 3 e 1/2 e nao cabia minha irma direito. Tinhamos gostado muito, pois era muito novo, elevador, piscina e o preco era tudo incluso (CAD 960.00) mas como a menina que estava cedendo estava muito agoniada pra repassar o contrato de qualquer jeito e vender tudo que tinha dentro por um preco bem bom (palavras dela, nao me disse quanto bom), ficamos receosos e decidimos dar um tempo pra ver no que dava. Depois pensando bem, vimos que se ficassemos com esse apartamento íamos ter que ficar com o contrato renovado até 07/2012, pois como iríamos perder o dia 01/07/2011 (dia da mudanca no Québec) nao conseguiríamos apartamento bom. Como ela também nao deu mais noticias, continuamos nossa busca. O próximo apartamento era um 4 e 1/2, CAD 1000.00, semi subterrâneo, bem conservado e cessao de contrato até 04/2011. Tentamos ficar com ele, mas a empresa que cuida desse contrato bateu o pé e disse que somente nos alugava se tivesse fiador. Mas e fiador nao é ilegal?? Pelo menos todo mundo diz que é..... Aí que o bixo pega.. no regi du logement nao diz nada, nem se é proibido, nem se é permitido.. mandei email pra eles... e NAO é PROIBIDO pedir fiador e sim depósito de seguranca... entao nao conseguimos alugar esse também.... Entramos quase me desespero porque nao temos fiador e nao gostaríamos de ficar em apartamento mobilidado de novo.... Lembramos que uma menina da lista do Canada Immigration tem a mae que trabalha para um senhor que aluga vários imóveis dele mesmo, ai mandamos email pedindo o contato e conseguimos. O dono é português e a mae dela é brasileira. Ligamos, marcamos e fomos lá. Eles disseram que por ser indicacao nao iriam pedir fiador, apenas um deposito de seguranca (mas nao é ilegal? É, mas e daí, voce quer ficar morando na rua por causa de 01 mes a mais de aluguel?). Fomos ver o apartmento, um 3 e 1/2, CAD 650.00 por mes com nada incluso, que tinha um espaco que dava pra ser o quarto temporario da minha irma até ela ir embora, meio velhinho, mas tudo funcionando. Segunda-feira, 07/02, assinamos nosso primeiro contrato de aluguel, que o dono deixou ser cancelado a qualquer momento com 30dias de antecedencia, pois falamos pra ele que na verdade procuramos um apartamento mais novo e que tivesse elevador. No dia seguinte, fomos pra lá para limpar e para nossa supresa o aquecedor nao estava dando conta, pois tinha uma janela que estava com o forramento saindo e o vento frio entrando a tort.o e a direita. Isso já era quase 20h, estávamos mortos e ficamos acabados em pensar que teríamos de comecar nossa busca toda de novo. Pois bem, no dia seguinte decidimos ir de estacao em estacao de metrô dos bairros indicados para procurar anuncio de aluguel e já tentar marcar algum encontro. Nessas procuras, fomos bater no bairro que um amigo nosso mora, o Mont Royal. Ele nos levou para ver uns apartamentos, uns melhores que os outros e gostamos muito do primeiro que olhamos. Decidimos entao ligar para o Português para tentar cancelar nosso contrato para podermos alugar esse outro. Ele nao fez briga, mas reteve 150 dolares do nosso deposito de seguranca pela 01 semana perdida. Mais do que JUSTO. Decidimos ficar com o segundo apartamento que vimos, é um apartamento 4 e 1/2, CAD 950.00 por mes com calefacao e agua quente incluso, super novo, elevador, concierge e o mais importante: conseguimos alugar por 1 ano e portanto apenas nosso visto de estudante e nao precisamos de fiador, mas deixamos o velho deposito de seguranca, totalmente em OFF. Esse apartamento fica próximo à estacao Acadie (distancia dá para ir à pé), super bem localizado, bem conservado e muito grande. Nesse prédio seremos o quinto casal brasileiro a morar. A concirge me disse: Voces sao o quinto casal que estao alugando apartamento aqui desde dezembro e eu nao entendo porque. Ai eu disse: No Brasil está impossível de se viver, a violência tomou de conta e contei alguns acontecimentos para ela e a mesma ficou besta, nao sei nem se acreditou.
Seguem os videos do apartamento que alugamos:

 
 



Acho que comecamos a limpar nossas barras com voces!! Até mais!

Ainda sobre apartamento!!!

Olá Pessoas,
estamos há quase 01 mes em Montréal e temos tanto para falar e tao pouco tempo pra digitar!!! Como voces já sabem, ficamos em um apartamento alugado para os primeiros 30dias através da empresa MyStudioMontréal. O apartamento é super bem localizado, custou CAD 1200 por 30dias, o apartamento nao fede, nao tem imundice, tem elevador e concierge (tipo um zelador, mas é diferente), o atendimento da empresa é muito bom, mas encontramos alguns pontos negativos: A humidade do apartamento é muito baixa (menos que 20%, o ideal é pelo menos 35%), por isso tivemos que comprar um humidificador que nos custou CAD 100.00, caso contrário nossos narizes ficariam sangrando e nossa garganta ficaria tao seca que nao pararíamos de tossir. Quando resolvemos o problema da humidade, percebemos que nao era apenas a falta dela que nos fazíamos tossir, o ar é muito poluído. Procurando e investigando, descobrimos que o nosso aquecimento é a ar e ele traz todas as impurezas imagináveis e inimagináveis, além de deixar o AP imundo de tanta poeira que vem por ele. Resolvemos esse problema parcialmente comprando um purificador de ar, CAN 63.00, mas a sujeira que vem com ele infelizmente continua no nosso ap, deixando tudo imundo. Falando em ar, junto com o ar do aquecimento vem fragrâncias ótimas, tipo: cheiro de cigarro, curry que o vizinho cozinha, entre outros. Um outro problema que estávamos enfrentando era a cama. Ela é do tipo box que estava em cima daquelas grades de rodinhas e como a grade é menor que a cama, ela ficava toda torta. Resolvemos esse problema ontem, desmontamos a grade e deixamos a cama no chao. Resultado: Consegui dormir bem melhor sem estar inclinada. Ah, o concierge só fala em francês, tá? Fazendo um balanco do apartamento entre positivo e negativo, ficou saldo positivo, pois conseguimos administrar bem os problemas, mas mais de 30dias morando aqui nao dá né?????? Alugamos hoje nosso apartamento definitivo e nos mudamos dia 18/02. Fica pro próximo post!!!!!

Inté!!!