ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mitos do HSBC

Mitos do HSBC.
Bom, parece que o HSBC se comportou exatamente como eu esperava. Abri minha conta no Brasil 6 meses atras, e esperei o máximo que eu pude para solicitar a abertura da conta do Canada.
Entao fiz a solicitacao da abertura de conta. E nela fiz a solicitação do cartão de credito também, mas o cartao tem uma pegadinha, eles soh deixam você pedir, se tiver endereço no Canada. Mas não pedem comprovante de endereco. Portanto simplesmente fiz o pedido com o endereco de um amigo. Mas como todo mundo tinha dito que precisava do NAS/SIN para ter cartão de credito, foi um tiro no escuro. E acertei bem no alvo. Quando fui receber as correspondências do HSBC com esse amigo, lá estavam os meus cartões de credito, com limite de 9 mil CAD. :)
Dai comecei a fazer meus testes....
O que vale mais a pena? Usar o cartão de credito daqui ou do Brasil?
O que vale mais a pena? Sacar dinheiro direto da conta do brasil com o cartão de debito, ou transferir pelo global view e sacar da conta daqui?

Não vou ficar detalhando os números. Mas pelo que eu testei é o seguinte:
Usar o cartão de credito, o do Brasil compensa mais nas situações do dia a dia. Pois o dólar que pago nele, é mais barato que o dólar que pago transferindo o dinheiro pelo global view (isso já contando com o IOF). Mas tem um detalhe que não é todo mundo que atenta, o mastercard daqui, tem um plano de cashback que da um credito de 1% em todas as compras que você faz ( não sei como resgatar ainda...) e também tem o outro detalhe que eu achei muito importante, tudo que você comprar com ele, lhe da até mais um ano de garantia adicional, portanto comprei todos os eletrônicos com ele mesmo, e tudo tem 2 anos de garantia !!!!
Quanto ao debito, é mais barato usar o debito do canada, transferindo pelo global view, pois o cambio sai mais barato do que sacar direto da conta do brasil.

Essas dicas acho que devem ajudar alguma coisa pra quem ta chegando e fica completamente desnorteado como nos ficamos.... Não é moleza não pessoal.