ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais uma batalha vencida !!!!

Pessoal, mais uma vez estamos quebrando paradigmas. Dessa vez foi com o visto de turismo. Como postamos anteriormente, nosso visto atual de estudante tipo SX1( menos de 6 meses) ia vencer, então fizemos uma solicitação de um novo visto de turismo ( múltiplas entradas) ao consulado do Canada em NYC. Passamos um Domingo todo(perdemos o primeiro churras brazuca em Montreal do ano) preparando a papelada e então enviamos nossos passaportes e o pagamento da taxa via money order do Canada post para NYC.
Isso foi dia 2/05/11. No dia 5/05/11 chegou a nossa carta do consulado do Canada em SP pedindo os passaportes para emissão do PR visa( legal né...). Ai começou a ansiedade desses passaportes voltarem logo e nada.... Quarta feira passada a Priscila quase que deu um treco de nervosa e começou a ligar, ligou pra imigração canadense aqui em Montreal, ligou pro consulado do Canada em NYC( não atende telefone, só tem gravação) e nada de conseguir uma resposta.... Então eu por sorte do destino tentei ligar pro consulado em NYC e adivinhem, achei uma opção bem escondidinha na URA que dizia: “se você deseja outra informação digite 9” foi só a conta.... Uma senhora me atendeu e expliquei a situação, ela foi muito prestativa e me disse que eles não podem responder nada por telefone, mas me deu a dica, mande um email com todos os dados no assunto e mande 5 vezes, que com isso vai outstanding na mailbox deles e sera lido logo. Mandei o email 7 vezes e a Priscila 5. Em seguida a Priscila diz: “Vou ligar pra Maura” eu fiquei só olhando ela ligar e pensando, la vai ela tentar mais 47 vezes como da ultima vez pra conseguir falar.... Ai na primeira ligação a Maura atende ( Milagre) ai a Priscila fala pra ela que os passaportes tao em NYC que vamos perder o prazo de 30 dias e etc etc.... A Maura tranquilizou ela e disse que ia por uma observação no sistema e que não nos preocupássemos (ótimo). Bom, quanto ao consulado de NYC, na quinta nem noticia, na sexta chegou a confirmação de não lido(apagado sem ler) de 6 dos meus 7 e-mails e 4 dos 5 da Priscila. Segunda feira foi feriado aqui no Canada. E ontem chegou a confirmação de leitura de 1 email meu e 1 da Priscila. Hoje chegou uma resposta finalmente. Eles mandaram um email dizendo que nossos vistos foram aprovados e nossos passaportes enviados ontem via correio comum.
Agora chegamos ao ponto que me fez escrever esse post. Quando começamos nossa jornada louca de vir para o Canada antes do processo estar pronto, todo mundo dizia: “ Quando for pedir o visto, não fale do processo de imigração, vai prejudicar o visto temporário...”
Então nessa época ligamos para o consulado de São Paulo e fomos orientados que não existe isso, são coisas totalmente separadas. Mas como somos teimosos e gostamos de fazer as coisas do jeito certo, colocamos tudo no nosso pedido de visto, que já estávamos no processo de imigração, que estávamos querendo o visto para estudar francês em Montreal e que não tínhamos escola ainda ( sem carta de aceitação) e logico que separamos toda documentação pedida por eles. E nosso visto foi aprovado, então ficamos pensando que talvez fosse por causa do nosso vinculo com o Brasil(emprego), mas também não esquentamos muito não Ai viemos pra cá, começamos nossa vida, alugamos ap etc etc...
Começamos a estudar francês pelo MICC e as coisas começaram a dar certo, só que o mardito do visto ia vencer dia 19/07/11 e nossa passagem de volta esta comprada pra 20/06/11 portanto tínhamos que tentar algo pra não voltar pro Brasil. Nos informamos bastante e vimos que não existia como estender esse visto atual, levando em conta que é um visto de uma entrada apenas e de estudante ( menos de 6 meses). A única maneira era pedir outro visto, tínhamos a opção de mandar pra SP e usar um despachante, mas eu realmente não gosto de despachante. Então tínhamos outras 2 opções, levar pessoalmente nossos passaportes a NYC dar entrada la e ficar esperando (inviável pois iriamos perder aula) ou mandar pelo correio(NYC aceita pelo correio). Na papelada colocamos tudo, copia da carta de abertura do nosso processo federal, carta da escola dizendo que estamos matriculados,comprovante de endereço em Montreal E nos formulários colocamos os motivos e na parte de emprego colocamos unemployed mesmo. E alem disso escrevemos uma cartinha dizendo que estamos aqui e nossos planos eram de ficar até o visto permanente ficar pronto, só que o consulado de SP nos informou que ia demorar e por isso estávamos pedindo esse outro visto.
Bom aprovaram né. Mesmo desempregados e sem vinculo nenhum com o Brasil. Mesmo esse visto, a meu ver não ser uma coisa que devesse ser dado, pois já vou passar mais de 6 meses no Canada. E pra isso é necessário um processo todo a parte, com exames médicos e tal. Mas acho que a honestidade é o que pesou mais na analise desse visto. Portanto, meu conselho, sejam honestos, pois quem deixa rabos, sempre vai ser pego na mentira. O negocio é ser consistente. Duvido se eu fosse fazer esse pedido via despachante, ele fosse aprovado. Mas isso é opiniao minha ( afinal de contas o que que eu sei né?). Depois vou fazer um post contando nossas peripécias nas fronteira dos USA. É bem engraçado agora que passou.

E a esteira ???

Bom pessoal, comprei minha esteira, eu sempre fiz esteira no Brasil e ficar sem fazer aqui estava me deixando sem sono.... Eu caio da cama entre 5 e 6 da manha e fico literalmente sem fazer nada.... Ai fui na onda do povo aqui, compra uma bicicleta.... Vai pra academia. Comprei a bicicleta e realmente é muito bom, mas ai chove 1 semana e você não pode andar de bicicleta, a academia é bom também, mas se tem qualquer compromisso, já tem que faltar. Então aproveitei uma promoção do costco e comprei uma esteira Reebok que é bemmm superior a que eu tinha no Brasil. Começa que não precisa lubrificar nunca. :) A bichinha chegou ontem, pra variar as coisas aqui são sempre do jeito mais difícil. A entrega era uma entrega sidewalk ( deixam lah fora), mas ai eu conversei com o cara, disse que tinha elevador e ele trouxe com o carrinho( dei 4 dólares de pourboire(gorjeta)). Ainda bem, pois a caixa é enorme ( me cabe dentro) e super pesada... Ai quando eu abro a caixa, lah vem a bixa toda desmontada, não é só montar umas pecinhas não, é toda desmontada mesmo.....


Bom, mãos a obra, peguei o manual e comecei né. Depois de umas 3 horas montando e sem errar nada ( o ikea me ensinou muito) a esteira estava montada em ponto de bala.
Ja inaugurei ela ontem de noite fazendo 40 min e hj de manha fiz mais 30 min antes de ir pra aula....
Muito boa, totalmente aprovada. Agora chova ou faça sol, estou fazendo meus exercícios....

terça-feira, 24 de maio de 2011

E o Ar Condicionado??



Ola povo,
estamos de volta com mais uma experiencia da nossa vida de imigrante. Compramos nosso Ar Condicionado e ja instalamos! Como aqui as janelas sao lacradas, alguns apartamentos nao tem o buraco proprio para o Ar e temos que por o ar condicionado na janela mesmo, ai prendemos o aparelho na janela, colocamos um suporte de madeira embaixo dele por fora da janela para nao cair e completamos a janela com uma folha de plastico que é vendida, entre alguns lugares, no Renot Depot, que nos custou $ 6.49 cada uma, pois como vamos por 01 arcondicionado na sala e outro no quarto, compramos 02 folhas. Para cortar no tamanho desejado a loja cobra $1.49 por corte, ou seja, $6.00 no total, mas com minha cara de pidona ele cortou as duas folhas juntas e me cobrou apenas $3.00 e nao esquecamos que sao esses valores + txs. Colamos a folha completando o que nao tem de janela e selamos com fita branca, comprada na Home Depot. Pronto! Agora é so curtir o friozinho que uma vez o Gilles da Imigracao disse q eu ia ter aqui no Canada, mas que no momento estou tendo é calor!! Heheheh!!!
Ar condicionado de 6.000 BTUs comprado no Renot Depot por $149.00 e o de 5.000 BTUs por $97.00 + txs!!! E como nossa tomada é longe de onde os aparelhos irao ficar tivemos que comprar também 02 extensoes, 01 com 2m que custou 10.99 + txs, e a outra com 2.5m que custou 13.99 + txs!!
É isso ai, espero ter ajudado e qualquer duvida estamos aqui!!!
Segue fotinha do resultado final: