ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Casacos e roupas de frio

A primeira coisa que fizemos foi ir atras de roupa de frio, afinal de contas, alem de chegarmos no inverno bravo chegamos na semana mais fria dos últimos dois anos. Pegamos logo de cara -25 graus. Nem achei esses terrores todos... No dia seguinte deu -35 , tava mais frio um pouco.
Bom, vamos voltar ao foco. Um amigo nosso (um anjo da guarda) foi buscar a gente no aeroporto e levou casacos para emprestar ateh comprarmos os nossos. Primeira parada pra comprar roupas de frio, não lembro ao certo o nome da loja, mas lá a Karem já achou o casaco dela, saiu uns 40 dólares com imposto, logico que não é O casaco, mas quebra um galho pra quem vai passar apenas 5 meses...
Depois fomos ao La Baie / The Bay e a um shopping vizinho (que esqueci o nome) para comprarmos as super botas..... As meninas ficaram zanzando um pouco, mas ateh que foram rápidas. Compraram umas botas legais da Kamik por 80 dólares na loja da New Balance, elas tem se mostrado muito boas, são a prova dagua e ainda são bonitas. Eu que foi fácil, na the bay mesmo achei 2 botas legais e por um preço ótimo, uma era uns 80 dólares e era uma marca conhecida, nao lembro agora(acho que é o sono batendo) e outra da marca Cougar que estava em promoção e saia por uns 80 dólares também, mas ainda pegamos um cupom de desconto para turista e saiu mais barata ainda. Essa minha bota eh muito boa mesmo, a prova dagua e ainda esquenta pra caramba, e ainda eh bonita.... Pense num pacote.
Depois vem a parte que o povo deixa todo mundo confuso.... Os casacos... Esse nosso amigo me fez a pergunta... Voce quer um casaco que precise de varias roupas por baixo para lhe deixar quente ou você quer um casaco que você possa usar apenas uma camiseta por baixo mesmo a -25 graus? Lembrando que o custo eh diretamente proporcional...
Eu parei pra pensar um pouco e resolvi pesquisar um pouco.... Procurei e os casacos bons q achei eram em torno de 300 a 400 dólares, e não tinha meu tamanho pra variar.... Aih ele levou a gente a loja da Arcterix. Os casacos lah são caros... Mas você fica realmente espantados com eles. São levíssimos e finos. E esquentam... Como esquentam.... A Priscila ja disse que queria um, comprou um..... 540 dólares sem impostos.... Aih ela chegou pro vendedor, posso testar lah fora? E lah vai ele levar ela lah pra fora pra fazer o test drive. Ela volta toda pimposa e satisfeita.. Aih eu fui querer comprar o meu, pra variar não tinha do meu tamanho. Mas eles pediram de vancouver pra chegar em 5 dias... Tome mais 450 doletas....
Bom, sobre casacos, o meu nao eh waterproof, mas eh water resistent e eh windstoper. O povo da loja disse que é mais quente que o que eh water proof, e realmente tem se mostrado muitooo quente mesmo, só uso uma camiseta de manga curta por baixo e aguento -35 graus sem medo de ser feliz. A Priscila também esta satisfeita com o dela, que é water proof e tem tecnologia gore tech. São casacos caros, mas sao pra muitooos anos, e a garantia é lifetime, precisa nem de nota.... Compramos pensando neles como um investimento. Vao durar que aborrecem.
Aih fomos atras das underwear/roupa de baixo/segunda pele. Esse nosso amigo levou a gente na Icebreaker e na sports experts pra ver isso. Icebreaker eh $$$, e na sports experts tem varias marcas/preços. Aih perguntei pra ele a diferença(fora o bla bla bla da tecnologia) aih ele disse... Eu tenho uma que não é icebreaker, e ela coca, pinica e incomoda... Ai com um argumento desses a Priscila comprou logo uma calca pra ela 90 doletas.... E eu fiquei pra ver depois, pois tava me aguentando bem apenas com minha simploria calca jeans.... 2 dias depois voltei lah e comprei uma pra mim.... 90 doletas.... Realmente funciona esse negocio, não eh enrolação não, com elas, eu sinto que esta frio, mas não sinto frio... Elas mantem o calor do seu corpo dentro delas e mantem o frio fora. É realmente interessante. E se você suar com elas (esportes e tal) elas secam super rápido e não lhe deixam passar frio, mesmo sua calca estando suada ou molhada de neve/gelo. E nao precisa ter mais do que uma não, se quiser lavar todo dia e colocar pra secar no cabide( nao pode ir pra maquina de secar) elas secam tranquilamente durante a noite.

Portanto, acho q realmente gastei muito dinheiro com roupa de frio, mas são pra vida toda.... Garantia lifetime... Acho que se você tem um orçamento que caiba, vale a pena gastar, se não compre mesmo o de 35 dólares e ano que vem se der compre o bom, lembrando que o de 35 você precisa de um moletom, sueter e etc para colocar por baixo... No meu apenas uma camiseta de 4 dólares basta...
Olha eu e a Priscila brincando na neve com nossos super casacos....