ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Equivalencia de Diploma

Olá pessoal,
hoje fui dar entrada na minha equivalencia de diploma pelo governo de Québec. É super simples, basta seguir exatamente como está no site deles e mandar pelos correios no endereco indicado de acordo com a sua localizacao, caso voce ainda nao esteja em Québec, ou ir pessoalmente entregar no escritório indicado baseado na regiao em que voce esteja morando. Aconteceu da seguinte forma: Preenchi os formulários conforme solicitado (mas antes traduzi todos os documentos pedidos), juntei com os documentos originais, tanto os diplomas originais quanto os traduzidos e fui lá. Chegando lá a atendente disse que eu nao precisava ter traduzido o historico do 2o grau e nao ficou com eles (nem o original nem o traduzido). Terminado a conferencia, me deu uma senha e me disse para esperar. Esperei, acho que mais de 1h para ser chamada. Quando fui chamada eles pegaram os documentos originais e ficaram e me pediram para esperar mais ainda e que iriam me chamar pelo meu sobrenome. Ai acho que esperei +- 30min. Quando fui chamada pela 2a vez, me foi solicitado para pagar a taxa, que atualmente está em CAN 106, e depois que paguei eles me devolveram TODOS os documentos originais e me entregaram uma carta de abertura de dossie e o recibo de pagamento da taxa e disse que pronto, terminou. Quando terminou eu fui no guiche de informacoes sobre imigracao perguntar se eu podia fazer francisacao parcial sem ser residente permanente ainda. E num é que posso? Mas isso é assunto para outro post, pois meu rendez-vous está marcado para amanha para eu me matricular e se tudo realmente der certo, faco outro post contando os detalhes!!

Fiz minha equivalencia de diploma com o Emanuel Freitas, ele faz parte dos tradutores do Québec, é super organizado e competente. Por mim ele mais do que recomendado. E outro detalhe nao me cobrou caro, foi apenas CAD 230 por todas as trducoes (diploma de 2o grau e universidade e respectivos historicos). Conheco gente que pagou em torno de 500!!

Segue o contato dele:
Email: emanuel.freitas@sympatico.ca
Tel: 514 768 5963
OTTIAQ 2333

See ya!!!