ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

sábado, 3 de setembro de 2011

CONCURSO REVENU QUEBEC!!!

Pessoal,
estamos mais uma vez aqui para contar acontecimentos e dar dicas que podem ser muito uteis!! Fazem umas 02 semanas que prestei concurso para o banco de currículos do Revenu Quebec e dia 31/08/2011 saiu o resultado: PASSEI!!!
Uma coisa interessante que observei, é que você não precisa ser residente/ter NAS para prestar o concurso, basta, no momento da inscrição, apresentar por e-mail a copia da sua equivalência de diploma. E essa documentação, com NAS, permissão de trabalho, só vai ser solicitado quando eles te chamarem e dai, se você não apresentar em tempo X é que eles serão obrigados a te demitir. Achei isso super interessante, pois agora até dezembro eles estão fazendo vários concursos para varias áreas (informática é uma delas) e se alguém quiser se inscrever pra fazer a prova, fica a dica!!
Mais uma vez venho aqui estimular que façam suas equivalências de diploma ainda no Brasil, pois pode parecer besteira, mas pode abrir muitas portas.. Minha área de atuação é contabilidade, com Bacharel em Ciências Contábeis e minha equivalência foi também Bacharel em contabilidade. Inicialmente não tinha o menor interesse em prestar concurso, mas como ele estava la e eu tinha minha equivalência, fiz. Então soube que é muito bom trabalhar para o governo e tal. Vamos esperar pra ver se vou ser chamada e se eu for: MASSA.
Abraços e até a próxima!!!


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RESO (subterraneo) de Montreal

Bom pessoal, quando eu estava no Brasil sempre quis saber como era esse tal desse subterrâneo de Montreal, que o povo diz que tem uma cidade subterrânea e tal. É um pouco de exagero, nao é nada mais que vários tuneis interligando os prédios principais do centre ville. Vou fazer uns videozinhos desses e colocar aqui no blog pra matar a curiosidade de quem ta pra vir ainda...
Esse ai foi saindo da Gare Centrale (estacao de trem) e indo até o meu trabalho que fica no Boulevard Rene-Levesque 1250 (do lado do centre bell).
O proximo vai ser indo da gare central até a Universidade Mcgill.