ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Francisação Parcial - Sessão de ÉTÉ

Pessoal, ta ai o horário do teste de nível para inscrição na sessão de Été do Petites Mains que é onde a gente faz. muito bom, limpo e organizado. Recomendo.

Segue o link para o site deles onde tem todas as informacoes de contato.


terça-feira, 31 de maio de 2011

Mais uma batalha vencida parte II !!!

Bom pessoal,
como falamos no post anterior estavamos na espera dos nossos passaportes chegarem do Consulado do Canada nos EUA!! Ontem eles chegaram e fomos na mesma hora no EUA para validar o visto que solicitamos e foi aprovado. Chegando na fronteira EUA/Canada informamos ao agente de imigracao o motivo de estarmos indo lah, nos encaminharam para o setor de imigracao e explicamos o que queriamos fazer. Quando falamos que gostariamos de validar o novo visto e obter uma nova data de saida, o agente de imigracao disse que nao é possivel por uma data posterior ao dia 19/07, pois como seriam mais de 06 meses consecutivos precisariamos de um Study Permit. Ai tentamos explicar exatamente o que aconteceu conosco, que teriamos que enviar os passaportes para o Brasil, que tinhamos medo que nao retornassem antes do dia 19/07/2011, mas nada adiantou, eles nao prorrogaram nossa data de permanencia. Ai perguntei que: como que um outro visto foi concedido se nao tinhamos nada de faculdade e quando solicitamos falamos o que queriamos? Ai ele disse que infelizmente o unico documento que eu tinha que eu estava estudando dizia que minhas aulas terminariam no dia 19/06/2011, antes da data do limite do visto atual. Ou seja, acho que se tivessemos ido mais proximo do visto terminar, com a carta da sessao de verao valida, eles teriam validado o visto para mais tempo, mas isso sao ACHOMETROS!!
Aproveitamos para tirar algumas duvidas que tinhamos em relacao a comprar nos EUA no dia que fossemos dar entrada como residente permanente, pois uns amigos nos disseram que o que comprassemos nos EUA no dia que fossemos nada seria taxado e conforme a agente aduaneira do Canada, somente nao sao taxados as coisas que voce ja possuia no pais de origem, ou seja, se comprarmos alguma coisa nos EUA seremos taxados normalmente!!
Voltamos para Montréal e ontem mesmo enviamos os passaportes para o Consulado do Canada em Sao Paulo e amanha ja chega, pois enviamos por Fedex!
É isso ai, agora so esperar os nossos amiguinhos voltarem para entrarmos como residentes permanentes!! Depois relato como foi a ultima parte da nossa jornada estudante/imigrante!!

A bientot!!!