ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Notícias MARAVILHOSAS!!

Bom gente,
esse post é em comemoração a um casal de amigo nosso de Aracaju que tiveram hoje sua aprovação na entrevista do Quebéc!!
Tudo começou (o conhecemos) quando vimos na lista do Yahoo (acho que meados de jul/2010) que ele dizia estar muito triste pois tinha sido recusado seu pedido de visto de residente permanente para o Canadá através do Processo Federal. Não sabemos porque mas ficamos muito tocados com a situação dele e resolvemos conversar com ele. Aí contou que estava muito triste, que tinha sido recusado porque não havia enviado o IELTS junto com o pedido inicial do visto. Acontece que começamos a reanimá-lo a fazer o processo do Quebéc, que as chances eram boas de eles passarem e que "só" precisavam do Francês. Ele ficou meio assim pois tinha zero de francês, assim como eu quando resolvi aplicar para o Quebéc, e tinha medo da esposa não querer mais por já ter sofrido muito com a recusa do federal e não estar disposta a aprender uma nova língua. Falamos com ele que se fosse o caso conversaríamos com a esposa dele para convencê-la se fosse necessário. Ele ficou muito agradecido por a gente tentar, mas tinha desistido porque já estava muito estressado com a estória toda. Logo depois, me manda email dizendo que a sogra tinha perguntado se não havia outra forma de ainda ir e isso o deixou com esperanças de novo, pois se a mãe da esposa estava apoiando a esposa poderia querer de novo. E quiseram!!! Começaram a estudar francês no dia 31/08 e a entrevista foi hoje.. e passaram!!! Nesses dois últimos meses me pertubaram pra caramba e ainda por cima me deixaram esperando pra me dar a notícia que haviam passado na entrevista, mas tudo bem...o importante é que o Quebéc os espera!!
Parabéns aos novos futuros Imigrantes: J. e M.

Até a próxima!!