ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Metas cumpridas

Bom, finalmente....

Muitas vezes ja falei nas listas de email sobre a questao da empregabilidade no canada.
Desde o comeco tenho visto muitas vagas para minha área, que é seguranca da informacao. Mas sao vagas gerenciais, de lideranca e muita responsabilidade ( e otimos salarios). Como eu nao sou louco de querer chegar num pais que nao domino a lingua e os costumes e pegar um cargo desses ( com certeza iria me queimar). Resolvi dar um passo atras e tentar garantir minha empregabilidade logo de inicio. Pesquisei um pouco e vi que uma area de grande demanda e que eu me identifico é a de networking, mais especificamente CISCO. Portanto como ja tinha algumas certificacoes CISCO como CCNA, CCDA E CCNA WIRELLESS eu resolvi dar um upgrade e fazer o CCNP e o CCDP. Essa era minha meta até a ida pra Montreal. Só que sempre tem um "mais"... Estava tudo indo na santa calma, ja tinha feito 2 de 3 provas do CCNP quando só faltava 1 que era a TSHOOT e eu estava estudando com toda calma do mundo e até fazendo o FEL tranquilamente. Ai estou lendo um blog sobre a TSHOOT e me esbarro com a noticia que a prova ARCH(pro ccdp) vai mudar o blueprint dia 08/11/2010. Pronto, lascou tava em 80% do estudo da TSHOOT, tinha viagem para Sao Paulo na semana seguinte para ver o visto de turismo e faltavam uns 10 dias pro dia 08/11..... Tive que ligar o modo turbo. A Priscila que me conhece, viu o tamanho da bronca e compreendeu. Entao comecei a virar noite, deixar de fazer tudo e morrer de estudar. Antes de viajar pra SP ja fiz a TSHOOT e passei. Ai ja comecei a estudar pra ARCH desesperadamente e hoje terminei. Fiz a prova agora a tarde e passei com 987 :) . Coincidentemente recebi um email da minha tutrice do FEL perguntando se eu tinha desistido, mas ja respondi pra ela explicando o motivo e ela me perdoou.

Resumindo, agora cumpri minhas metas profissionais sou CCNP e CCDP. Como digo pra Priscila, agora acho que ja tenho o feijao garantido no fim do mes quando estivermos em Montreal.
Agora terei tempo de me dedicar apenas a meu pequeno projeto de imigracao.