ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!

sábado, 18 de setembro de 2010

Começando.....

Bom pessoal,
estamos aqui com nossa primeira postagem, mas começamos nossa jornada em Março deste ano. Enviamos nossa documentação dia 01/03/2010 e para nossa surpresa a entrevista foi marcada bem rápido, dia 12/04 chegou o email marcando para o dia 18/06/2010. Como colocamos na aplicação o francês básico 1, começamos aulas particulares todos os dias até o dia 16/06/2010.
A entrevista foi bem rápida, não durou mais que 30min.. Foi a Mme. Marlène que nos entrevistou. As perguntas se concentraram basicamente em emprego e como nos sustentaríamos enquanto não nos empregássemos... uma coisa engraçada que aconteceu foi que como eu era contadora ela perguntou se eu tinha meu Budget e eu disse que não, mas que já tinha uma noção dos preços das coisas e de quanto iríamos gastar por mês.... Aí ela começou a imprimir e imprimir e recebemos nosso CSQ!!!!
Os documentos do Processo Federal nós enviamos no mesmo dia em que recebemos o CSQ, assim que chegamos em Fortaleza de novo ( acho que chegamos umas 15:30 e os correios fechavam às 16:00)!!
Pronto.. cheguei na fase do espera!!! Mas eu sou péssima de esperar!! E olhe que já sei esperar em 03 línguas!! Kkkkk!!!!
Dia 03/08/2010 mandei um e-mail perguntando se eles haviam recebido meu processo, pois não tinha recebido carta, nem email confirmando e eu estava preocupada se os documetos poderiam ter sido extraviados...resposta rápida e de resultado positivio no dia 04/08/2010: Não se preocupe pois seu processo já está aberto desde o dia 22/06/2010.. Pronto.. agora sim é só esperar o nome aparecer no e-cas!!
Como eu já disse, eu sou péssima em esperar.... Nesses quase 02 meses de espera resolvemos ir em janeiro de 2011 nem que seja com visto de residente temporário para estudar francês.... Esses dias, não lembro exatamente quando, entramos em contato com o Consulado e falamos com a Maura e perguntamos se ir em Janeiro como "turista" para estudar atrapalharia o processo aqui no Brasil e também outras dúvidas mais que tínhamos. Ela foi muito tranquila ao dizer que NÃO e que inclusive poderíamos fazer nossos exames médicos em qualquer lugar no MUNDO que tivesse médico credenciado.. Bom, nossa reação foi: UFA, que coisa boa!! Mas continuaremos com nossos planos de sair em Janeiro com os exames médicos feitos aqui no Brasil, visto que eles valem por mais 12 meses depois de feitos e nossa previsão é que o Permanent Resident Visa saia até Junho/2011.
Vamos agora em Outubro, dia 26, solicitar os vistos de residente temporário em São Paulo e saberemos com certeza se vamos em Janeiro ou não!!
Ah, sim!!! Ia esquecendo... Até a data de 17/09/2010, ontem, ainda não havíamos comunicado à empresa do nosso "pequeno" projeto, até mesmo porque não tínhamos nada 100% certo ainda...Comunicamos e a reação foi a melhor que uma empresa pode ter. Eles nos apoiaram bastante, disseram que foi uma ótima escolha e que as portas estão abertas!!! Nunca imaginei que a reação fosse ser tão positiva!!
Notícia final de hoje: NOSSO NOME APARECEU NO E-CAS!! Para nossa surpresa, pois todo dia acessamos o e-cas só para ver que ainda não apareceu e hoje apareceu!!!!
Por enquanto é isso e depois volto com mais news!!!!

Priscila (Sarah)!!