ATENCAO !!!!
ESSE BLOG RETRATA NOSSA EXPERIENCIA PESSOAL E NOSSAS OPNIOES. AS INFORMACOES PODEM NAO ESTAR CORRETAS OU NAO SER DO AGRADO DE TODOS. PORTANTO LEIA E INTERPRETE COMO QUISER. E QUANTO AS INFORMACOES MAIS ACURADAS, PROCURE NOS SITES OFICIAIS E NO PAI GOOGLE !!!!
COMENTARIOS DESATIVADOS !!!
Mostrando postagens com marcador Aluguel. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aluguel. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dicas de aluguel.

Então, como estou vendo os vistos estão começando a sair, e também esta na época do demenagement (mudança). Pois aqui no Quebec TODO mundo se muda no primeiro de Julho. Portanto é uma boa época para vir do Brasil.

Agora existem algumas coisas que não é todo mundo que sabe e que as vezes podem fazer a diferença.
Aqui os apartamentos não tem uma área de serviço como no Brasil, com pia e espaço para limpeza, então se você pensa em lavar roupas na mão, vai ser na banheira mesmo... Nunca vi um ralo aqui, você não molha o chão pra lavar, nem pode ficar fazendo meleira, pois não tem pra onde escorrer a água.
Então eles (canadenses) funcionam da seguinte maneira:

Lavar roupas: Normalmente tem maquinas de lavar e secar no prédio, você paga 1 dólar e pouco pra lavar e + um dólar e pouco pra secar.
Lavar louca: Normalmente não tem maquina, é na mão mesmo, tem que ficar atento e perguntar se você pode colocar uma maquina, pois a maioria não permite. No meu caso o prédio permite instalar a maquina, mas no meu apartamento eles forneceram a maquina mesmo.


O que esta incluso???
Existem todos os tipos de contratos, o normal é estar incluso chauffage(aquecimento) e água quente. Mas tem apartamentos que tem tudo incluso ( energia, água quente,chauffage e até internet e telefone). Esses que tem tudo incluso tem seus prós e contras, os prós são que você não tem q se preocupar com o variável das contas, o contra é que normalmente você não pode nem sonhar em colocar um ar condicionado e nem nada q consuma energia.
A Chauffage: É muito importante que o aquecimento nao seja a AR e sim a agua ou eletrico, pois o aquecimento a AR tras muito poluicao, cheiro do que os vizinhos cozinham/fumam, além de diminuir muito a humidade do imovel. Falo isso porque no primeiro apartamento que fiquei o aquecimento era a AR e era insuportavel, todo dia era um cheiro novo: curry, cebola, cigarro e por ai vai.......
A eletricidade: Todo mundo diz que é de graça e tal, não é bem assim não, a energia aqui é cobrada de 2 em 2 meses (60 dias exatamente) e a minha primeira foi 50 dólares, + 50 dólares de taxa de abertura de conta. A segunda chegou agora, foi 68 dólares, portanto podem ver que não é de graça não, afinal tenho chauffage e água quente inclusa e meu fogão é a gás, e a conta do gás deu 38 dólares e a segunda ainda não chegou. Já pra quem não tem chauffage inclusa, pode pensar em mais de 100 dólares por 2 meses de energia.
O fogão elétrico dizem que é melhor, pois é autolimpante, mas o a gás, se der pau na água quente (eletricidade) no inverno, pode salvar sua vida, tomar banho com água fria no inverno é meio inviável.
Não sei se todos, mas acho que a grande maioria dos prédios tem um espace de rangement ( storage área) que fica la em baixo e serve pra colocar todas as tranqueiras que você não usa, como por exemplo: no verão você coloca o umidificadores, pneus de inverno e etc. Com isso da pra viver num 3 e meio sem morrer sufocado pelas caixas caindo na sua cabeça.
Também é muito importante você ver se tem garagem, e se é coberta, pois como já citei em posts anteriores, viver sem carro aqui não é muito legal, pois tem transporte publico, mas não acho que supra realmente todas as necessidades. Por exemplo, se você precisa pegar um ônibus pra fazer conexão com outro, começa o inferno na sua vida. Pois quando um atrasa, bye bye conexão, e isso significa esperar mais 30 minutos pelo próximo. Mas o pior mesmo é quando eles passam antes, e você dançou mais 30 minutos.
Parece que o trem é pontual, não tive oportunidade de ter raiva dele ainda. Já as linhas 179 e 92 !!!!!! Morte a eles !!!!!
Portanto sigo o que os meus amigos e vizinhos digudis dizem, a diferença de você sentir frio ou na o no inverno, é ter um carro.
No meu prédio tem um espaço pra guardar as bicicletas, que eu acho o transporte ideal pra época do não frio. Mas guardar dentro do apertamento não é muito viável, portanto pergunte antes de alugar.
Elevador eu acho que é bem importante, pesquise se tem como ter, porque subir compras de escada não é legal, podem dizer que sou preguiçoso, mas no brasil eu morava no segundo andar e não tinha elevador, aqui ta bem melhor.
Existem também alguns apartamentos que tem academia e piscina, vi um no centre ville que tinha piscina e era em torno de 900 dólares/mês.

O importante é perguntar tudo, pois por exemplo, garagem, espace de rangement e local pra bicicletas aqui no prédio tem, mas não tem pra todo mundo, garagem tem fila, espace de rangement eu não tenho até hoje e espaço pra bicicletas tem fila. Eu não sabia que existiam essas coisas, portanto nem perguntei. A garagem eu não pretendia comprar carro, portanto não foi bem minha culpa, mas agora já tenho uma vaga na rua.
Falando em vagas na rua, tem que ficar atento, pois por exemplo, aqui onde moro ( ville mont royal) so é permitido estacionar 4 horas consecutivas, portanto como não tinha vaga na rua, tinha que estacionar em Montreal, que é a 3 quarteirões daqui, e ainda deixava o carro em baixo do viaduto. Ja em Montreal, pode-se estacionar por 24 horas na rua, quando é permitido.

Bom por enquanto são essas as dicas que dou. Se me lembrar de algo mais eu acrescento depois.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Apartamento definitivo: A NOVELA

Hello again!!
Como disse no post anterior, alugamos nosso apartamento definitivo, mas vamos do comeco. Como nem tudo sao flores, alugar apartamento está mais para espinhos. Comecamos nossa saga segunda-feira da semana passada, dia 31/01, pois sabíamos que estava próximo o fim do nosso contrato no AP temporário e nao queríamos renovar (motivos já explicados em post anterior). Comecamos a procurar nos sites de aluguel e paramos no Kijiji. Encontramos vários apartamentos, mas quando íamos ver eram muito mal conservados e caros. Teve um que nos interessou muito, próximo a uma estacao de metrô, era uma cessao de contrato que ia até set/2011 e o apartamento era um 3 e 1/2 e nao cabia minha irma direito. Tinhamos gostado muito, pois era muito novo, elevador, piscina e o preco era tudo incluso (CAD 960.00) mas como a menina que estava cedendo estava muito agoniada pra repassar o contrato de qualquer jeito e vender tudo que tinha dentro por um preco bem bom (palavras dela, nao me disse quanto bom), ficamos receosos e decidimos dar um tempo pra ver no que dava. Depois pensando bem, vimos que se ficassemos com esse apartamento íamos ter que ficar com o contrato renovado até 07/2012, pois como iríamos perder o dia 01/07/2011 (dia da mudanca no Québec) nao conseguiríamos apartamento bom. Como ela também nao deu mais noticias, continuamos nossa busca. O próximo apartamento era um 4 e 1/2, CAD 1000.00, semi subterrâneo, bem conservado e cessao de contrato até 04/2011. Tentamos ficar com ele, mas a empresa que cuida desse contrato bateu o pé e disse que somente nos alugava se tivesse fiador. Mas e fiador nao é ilegal?? Pelo menos todo mundo diz que é..... Aí que o bixo pega.. no regi du logement nao diz nada, nem se é proibido, nem se é permitido.. mandei email pra eles... e NAO é PROIBIDO pedir fiador e sim depósito de seguranca... entao nao conseguimos alugar esse também.... Entramos quase me desespero porque nao temos fiador e nao gostaríamos de ficar em apartamento mobilidado de novo.... Lembramos que uma menina da lista do Canada Immigration tem a mae que trabalha para um senhor que aluga vários imóveis dele mesmo, ai mandamos email pedindo o contato e conseguimos. O dono é português e a mae dela é brasileira. Ligamos, marcamos e fomos lá. Eles disseram que por ser indicacao nao iriam pedir fiador, apenas um deposito de seguranca (mas nao é ilegal? É, mas e daí, voce quer ficar morando na rua por causa de 01 mes a mais de aluguel?). Fomos ver o apartmento, um 3 e 1/2, CAD 650.00 por mes com nada incluso, que tinha um espaco que dava pra ser o quarto temporario da minha irma até ela ir embora, meio velhinho, mas tudo funcionando. Segunda-feira, 07/02, assinamos nosso primeiro contrato de aluguel, que o dono deixou ser cancelado a qualquer momento com 30dias de antecedencia, pois falamos pra ele que na verdade procuramos um apartamento mais novo e que tivesse elevador. No dia seguinte, fomos pra lá para limpar e para nossa supresa o aquecedor nao estava dando conta, pois tinha uma janela que estava com o forramento saindo e o vento frio entrando a tort.o e a direita. Isso já era quase 20h, estávamos mortos e ficamos acabados em pensar que teríamos de comecar nossa busca toda de novo. Pois bem, no dia seguinte decidimos ir de estacao em estacao de metrô dos bairros indicados para procurar anuncio de aluguel e já tentar marcar algum encontro. Nessas procuras, fomos bater no bairro que um amigo nosso mora, o Mont Royal. Ele nos levou para ver uns apartamentos, uns melhores que os outros e gostamos muito do primeiro que olhamos. Decidimos entao ligar para o Português para tentar cancelar nosso contrato para podermos alugar esse outro. Ele nao fez briga, mas reteve 150 dolares do nosso deposito de seguranca pela 01 semana perdida. Mais do que JUSTO. Decidimos ficar com o segundo apartamento que vimos, é um apartamento 4 e 1/2, CAD 950.00 por mes com calefacao e agua quente incluso, super novo, elevador, concierge e o mais importante: conseguimos alugar por 1 ano e portanto apenas nosso visto de estudante e nao precisamos de fiador, mas deixamos o velho deposito de seguranca, totalmente em OFF. Esse apartamento fica próximo à estacao Acadie (distancia dá para ir à pé), super bem localizado, bem conservado e muito grande. Nesse prédio seremos o quinto casal brasileiro a morar. A concirge me disse: Voces sao o quinto casal que estao alugando apartamento aqui desde dezembro e eu nao entendo porque. Ai eu disse: No Brasil está impossível de se viver, a violência tomou de conta e contei alguns acontecimentos para ela e a mesma ficou besta, nao sei nem se acreditou.
Seguem os videos do apartamento que alugamos:

 
 



Acho que comecamos a limpar nossas barras com voces!! Até mais!

Ainda sobre apartamento!!!

Olá Pessoas,
estamos há quase 01 mes em Montréal e temos tanto para falar e tao pouco tempo pra digitar!!! Como voces já sabem, ficamos em um apartamento alugado para os primeiros 30dias através da empresa MyStudioMontréal. O apartamento é super bem localizado, custou CAD 1200 por 30dias, o apartamento nao fede, nao tem imundice, tem elevador e concierge (tipo um zelador, mas é diferente), o atendimento da empresa é muito bom, mas encontramos alguns pontos negativos: A humidade do apartamento é muito baixa (menos que 20%, o ideal é pelo menos 35%), por isso tivemos que comprar um humidificador que nos custou CAD 100.00, caso contrário nossos narizes ficariam sangrando e nossa garganta ficaria tao seca que nao pararíamos de tossir. Quando resolvemos o problema da humidade, percebemos que nao era apenas a falta dela que nos fazíamos tossir, o ar é muito poluído. Procurando e investigando, descobrimos que o nosso aquecimento é a ar e ele traz todas as impurezas imagináveis e inimagináveis, além de deixar o AP imundo de tanta poeira que vem por ele. Resolvemos esse problema parcialmente comprando um purificador de ar, CAN 63.00, mas a sujeira que vem com ele infelizmente continua no nosso ap, deixando tudo imundo. Falando em ar, junto com o ar do aquecimento vem fragrâncias ótimas, tipo: cheiro de cigarro, curry que o vizinho cozinha, entre outros. Um outro problema que estávamos enfrentando era a cama. Ela é do tipo box que estava em cima daquelas grades de rodinhas e como a grade é menor que a cama, ela ficava toda torta. Resolvemos esse problema ontem, desmontamos a grade e deixamos a cama no chao. Resultado: Consegui dormir bem melhor sem estar inclinada. Ah, o concierge só fala em francês, tá? Fazendo um balanco do apartamento entre positivo e negativo, ficou saldo positivo, pois conseguimos administrar bem os problemas, mas mais de 30dias morando aqui nao dá né?????? Alugamos hoje nosso apartamento definitivo e nos mudamos dia 18/02. Fica pro próximo post!!!!!

Inté!!!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Apartamento alugado!!

Olá povo!!!
Passamos um tempo sem postar, pois estamos na correria e o grande dia está chegando!! Gostaríamos de compartilhar com vocês que estamos com o nosso 1o AP em Montréal alugado!! Nossos planos iniciais eram ficar em um hotel os primeiros dias, pois tínhamos 02 APs em vista, um em Mont-Royal e um em St. Laurent, que iríamos visitar pessoalmente para tentar alugar como sendo o definitivo. Infelizmente eles foram alugados e nós ficamos meio perdidos sem saber o que fazer. Então resolvemos pegar um AP temporário por 01 mês, cancelamos nossa reserva no hotel e chegando lá iremos procurar nosso apartamento definitivo com calma. Como não teremos que tirar toda a documentação de imigrante, visto que inicialmente iremos como estudantes, teremos tempo suficiente para isso.
Escolhemos um apartamento intermediado pelo mystudiomontreal e até agora o atendimento foi ótimo e deu tudo certo. Depois posto com mais detalhes se as fotos condizem com a realidade. Alugamos um 3.5, totalmente equipado, com um quarto e eles vao disponibilizar uma cama a mais para minha irmã que está indo conosco ficar 5 meses. O apartamento é super bem localizado e custou CAD $1,200. Como nós não vamos chegar no horário comercial deles, a chave será deixada em um lock e nós iremos lá pegar, assim não precisaremos esperar o escritório deles abrir e só depois poder ir para o apartamento. Super organizado!!

Au Revoir!